quinta-feira, 10 de maio de 2012

Você conhece as bonecas Tilda?

Seu nome é Tilda.
Tem pernas e bracinhos compridos, olhinhos pequenos e bochechinhas rosadas.
Não tem boquinha por que fala com o coração (segundo minha interpretação, rsrs).  Está sempre onde existem cores delicadas, flores, bichinhos e fofurinhas.
Não tem adulto que não volte a ser criança quando se depara com essa bonequinha feita de forma artesanal e  totalmente de tecido, macia e delicada. E não tem criança que não se apaixone por ela. Eu fui uma que me apaixonei pra sempre!
As Tildas nasceram na Noruega, do coração da designer Tone Finnanger nos idos de 1999. Das bonecas magrinhas surgiram outras versões (existem as gordinhas, os anjos, os menininhos...) e ainda  animais,  artigos de decoração, mimos, livros... e “Tilda” virou uma marca de artesanato.  E aí, pronto! Encantaram pessoas no mundo inteiro que gostam de criar coisas bonitas e de trabalhar com as mãos. Cada uma que pega um projeto da Tone para fazer acaba dando seu toque pessoal e fazendo a sua versão Tilda. E como toda peça artesanal, não existem 2 bonequinhas iguais(apesar de todas perecerem irmãs!).
Minha história com a costura começou com minha paixão por essas bonequinhas. A cada uma que faço me encanto e aprendo mais. Dá trabalho, mas é um trabalhinho danado de bom!
Aguardem que vou começar a apresentar minhas filhotinhas aqui no blog, tá?





Bjos, Ana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário